Experiência em dose dupla: Turmas de escola rural aprendem a fazer texto para convite e atraem pais para a escola em aula sobre identificação de profissões.

EXPERIÊNCIA EM DOSE DUPLA: TURMAS DE ESCOLA RURAL APRENDEM A FAZER TEXTO PARA CONVITE E ATRAEM PAIS PARA A ESCOLA EM AULA SOBRE IDENTIFICAÇÃO DE PROFISSÕES.

Aula realizada na Escola Rodolfo Holeveger na comunidade de Lageado Mariano, trouxe novas percepções para a garotada.

Por: Imprensa Oficial Piratuba  

Estudantes de turmas do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I, da Escola Rodolfo Holeveger, da comunidade de Lageado Mariano, no interior de Piratuba, viveram em sala de aula, uma experiência inspiradora.

A garotada levou os pais para participarem de uma aula onde aprenderam sobre as profissões. Na interação, cada pai, pode falar sobre seu trabalho, o que proporcionou a possibilidade dos estudantes conhecerem e identificarem as diferentes profissões e suas funções que cada uma delas representa no cotidiano.

A atividade desenvolvida na aula da professora Luciana Port e da cuidadora Alessandra Kleischimit, ofereceu ainda a oportunidade da criançada conhecer sobre produção textual e elaborar o próprio convite, que atraiu o papai ou a mamãe para a roda de conversa com a turma.

Segundo a diretora Daiane Maria Aliprandini, os convidados sentiram-se à vontade para contar sobre o trabalho. “Foi uma tarde muito produtiva, e por esta razão, agradecemos a todos que compareceram tornando nossa aula emocionante e cheio de aprendizagem”, conclui a gestora.