Saúde inicia formação de grupo de tabagismo para pessoas que desejam parar de fumar.

SAÚDE INICIA FORMAÇÃO DE GRUPO DE TABAGISMO PARA PESSOAS QUE DESEJAM PARAR DE FUMAR.

Iniciativa tem o primeiro encontro nos próximos dias e segue concessões ao longo das próximas semanas, em Piratuba.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A secretaria de Saúde de Piratuba, anunciou nesta semana, o início das atividades do grupo de tabagismo. A reunião inicial, acontece na próxima segunda-feira, 23 de maio, com início às 10:00 horas da manhã, no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS), no Centro Histórico.

Neste primeiro encontro, segundo a psicóloga Ivana Roberta Kipper, da Secretaria de Saúde, os pacientes são acolhidos, onde conhecem os procedimentos que envolvem as sessões, que invariavelmente, além deste primeiro contato, acontecem em quatro encontros. Ainda de acordo com a profissional, a metodologia, segue as recomendações do INCA, que é o Instituto Nacional de Câncer.

Segundo o órgão, o vício do cigarro, conhecido tecnicamente como tabagismo é reconhecido como uma doença crônica causada pela dependência à nicotina presente nos produtos à base de tabaco. É o maior fator de risco evitável de adoecimento e morte no mundo.

As vagas, segundo a Secretaria de Saúde, são ilimitadas e pessoas de todas as idades, que desejarem se livrar do vício do cigarro, podem participar do processo terapêutico.