Piratuba realiza a Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

PIRATUBA REALIZA A CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Evento ocorrido no fim de semana, garantiu levantamento de propostas barra o documento base do evento nacional, que acontece no segundo semestre de 2023.

A Prefeitura de Piratuba, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e com apoio da Secretaria de Saúde, Assistência Social e Habitação do município, realizou na última sexta-feira (25), a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piratuba. O evento que aconteceu na praça de alimentação do Centreventos Piratuba, contou com a presença de centenas de estudantes da Rede Municipal de Ensino, além de conselheiros e debatedores.

Segundo a pedagoga e bacharel em direito, Fabiana Kruger, que preside o CMDCA local, a edição faz parte do processo de participação da 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vem sendo realizada em todo Brasil. Em Santa Catarina, diversos municípios já executaram esta etapa.

Em Piratuba, além de debater as políticas públicas ofertadas às crianças e adolescentes, separados em cinco eixos temáticos, o s grupos de trabalho, também elegeram os   delegados que representarão o município, na etapa estadual, que acontecerá em agosto de 2023, na capital do estado.