Termas de Piratuba inicia perfuração do novo poço de água termal

No início desta semana o Parque Termal de Piratuba iniciou a perfuração do novo poço profundo de água termal, com o objetivo de oferecer uma maior vazão para o abastecimento das piscinas, que atualmente consomem, cerca um milhão e setecentos mil litros de água diariamente.

O investimento de aproximadamente de R$ 3 milhões, visa atender a demanda e a necessidade de maior volume de água termal, em virtude do incremento do turismo e também para que o Complexo Termal, possa desenvolver novos projetos e realizar a modernização do Parque.

A perfuração do novo poço profundo, visa atender também uma antiga demanda, que é a manutenção da temperatura da água na época de inverno, visto que, para que isso aconteça existe a necessidade de um grande volume de água termal, com contínua alimentação das piscinas, para manter a temperatura ideal.

Para o Diretor Presidente das Termas de Piratuba “a perfuração do novo poço profundo é de fundamental importância para suprirmos a necessidade de manutenção da temperatura no inverno e também para a prospecção de novos projetos e novos empreendimentos no Parque”.

Ainda de acordo com Joelson Medeiros, o poço terá aproximadamente 800 metros de profundidade e uma vazão de cerca de 100 metros cúbicos/hora de água, com revestimento nos primeiros 200 metros com tubulação específica e terá diâmetro variado ao longo da profundidade.

A expectativa é que até o final de novembro o novo poço termal, já esteja em funcionamento e de acordo com a direção, este novo poço atenderá o complexo superior de piscinas, enquanto o antigo irá suprir as necessidades de água termal no complexo inferior.

Ascom Piratuba