Equipe da Secretária de Saúde realiza 7º Encontro de Gestantes no município

Nesta terça-feira dia 18 de outubro aconteceu no auditório da Unidade Básica de Saúde, o 7º Encontro de Gestantes do município de Piratuba.

Gestantes e nutrizes assistidas pela Secretária de Saúde do município, participaram do encontro que tratou sobre os cuidados com com as gestantes e os bebes recém nascidos.

O encontro contou com as palestras da Enfermeira Cirene da Silva Carvalho, que falou sobre o tema dos cuidados com o bebê. Já a médica pediatra Dra. Beatriz Ritter Kirst, abordou o assunto sobre a Puericultura, que consiste em um acompanhamento periódico visando a promoção e proteção da saúde das crianças.

O objetivo dos encontros mensais, de gestantes e puérperas é auxiliar as mamães e futuras mamães com informações sobre a gravidez e após o nascimento.

Durante os encontros de gestantes que vão até novembro, são abordados temas como a importância do pré-natal, das vacinas e cuidados odontológicos para mães e filhos, da atividade física durante a gravidez, alimentação da gestante e aleitamento materno.

Ascom – Piratuba
Fotos: GRACIELI DAVILA GAMZAVA