Jogos estudantis animam comunidade escolar do Amélia em Piratuba

JOGOS ESTUDANTIS ANIMAM COMUNIDADE ESCOLAR DO AMÉLIA EM PIRATUBA

Disputa entre turmas integrou estudantes e professores em partidas de futsal no ginásio Professor Sérgio Alfredo Hack, na região da Cidade Alta.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A semana foi marcada por muita rivalidade e disputa, só que na quadra, onde estudantes das séries finais do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp, puderam rivalizar entre turmas, em um certame de futsal.

Muito popular entre os estudantes, o torneio, conhecido como Interséries, reuniu estudantes do 6º ao 9º ano, com premiação em medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria.

Muito mais do que uma competição esportiva, as partidas que rolaram no Ginásio de esportes Professor Sérgio Alfredo Hack, na rua Boa Vista, completam o trabalho realizado nas aulas de Educação Física, resgatando e evidenciando por meio da prática do esporte, valores como solidariedade, lealdade, justiça e responsabilidade. Para a diretora da Escola Amélia Poletto Hepp, professora Ana Maria Bortolini Koch, o calendário de eventos esportivos, se insere no contexto das demais disciplinas trabalhadas ao longo do ano na instituição de ensino, que é considerada uma referência em educação pública no país.