Prefeitura determina paralisação emergencial de obras de escola em Piratuba, após notificação da Defesa Civil

PREFEITURA DETERMINA PARALISAÇÃO EMERGENCIAL DE OBRAS DE ESCOLA EM PIRATUBA, APÓS NOTIFICAÇÃO DA DEFESA CIVIL

Decisão foi tomada após o Poder Executivo receber documento emitido pelo órgão de prevenção e socorro, que constatou possíveis problemas geológicos na região das obras da nova creche.

A Prefeitura de Piratuba, emitiu na tarde desta sexta-feira (19), um ofício destinado a empresa Dimo Construções Ltda, determinando a  paralisação imediata das obras da Escola de Educação Infantil, que vem sendo construída na Rua Boa Vista, nas proximidade de outras duas instituições de ensino.

O documento assinado pela responsável pela Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, atende uma notificação, encaminhada em caráter de urgência, pela Defesa Civil do município.

O setor, que é responsável pela prevenção e socorro, verificou “in Loco”, na Rua Leoberto Leal, na altura do número 648, a abertura de rachaduras no asfalto. Ainda de acordo com a notificação, a qual originou a paralização, para apurar os danos e possíveis riscos, físicos e patrimoniais, devem ser paralisadas toda e qualquer obra em um raio de 200 metros do epicentro do problema constatado. A notificação foi emitida pela engenheira Liana Cristina Freitag e o secretário da Defesa Civil, Paulo Ricardo Kurt Schuch.

A empresa Prática Engenharia, responsável pelas fiscalizações das obras da nova creche, também foi oficiada e orientada a paralisar os serviços de fiscalização da referida obra.

A Secretaria de Cidade já promoveu o isolamento do trecho da rua impactada e orienta para que o trânsito pesado seja evitado pelo trajeto.

A Prefeitura de Piratuba esclarece que como já é de conhecimento da comunidade, a referida área na Rua Boa Vista, apresentou problemas geológicos quando da escavação inicial, realizada no passado. A administração tranquiliza os moradores, uma vez que todas as medidas necessárias para avaliação das condições de terreno e demais providências, já estão sendo tomadas. O Poder Executivo lamenta que as obras sejam paralisadas neste momento, entendendo no entanto que este é o caminho mais seguro e assertivo, para evitar qualquer problema vindouro.