Agricultura de Piratuba, abre primeira encomenda de alevinos do ano na Capital Turística

AGRICULTURA DE PIRATUBA, ABRE PRIMEIRA ENCOMENDA DE ALEVINOS DO ANO NA CAPITAL TURÍSTICA

 

Iniciativa busca a facilitação da atividade de produção de peixes, como alternativa de renda e produção de alimentos no município.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 

A Secretaria de Agricultura de Piratuba, anunciou nesta no início desta semana, que estão abertas as encomendas de alevinos para proprietários rurais do município. A informação é do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Leandro Borges da Silva, que tem incentivado projetos rurais de fortalecimento da agricultura familiar, com iniciativas como a produção e peixes em pequenas propriedades rurais do município.

  

De acordo com Borges, são 17 tipos de peixes, com padrões que incluem o alevino normal, o alevinão, o juvenil e o extra.

 

Entre as possibilidades para o povoamento dos açudes, estão espécies nativas como é o caso do jundiá e da piava, entre outros. Já na linha de exóticas, o destaque é para as carpas, cujo catálogo oferece sete variedades. Há ainda a opção por espécies como a tilápia.

 

Os preços variam entre R$ 0,40 centavos para o alevino normal da tilápia e R$ 12,00 reais para o surubim extra.

 

De acordo com a Secretaria de Agricultura, as reservas podem ser feitas até o dia 07 de fevereiro, com entrega programada para o dia 09 de fevereiro. As encomendas e busca por mais informações podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Piratuba ou pelo telefone (49) 3553-0333