Atividades recreativas e a presença do Papai Noel, marcam o encerramento do ano letivo na comunidade de Uruguai.

ATIVIDADES RECREATIVAS E A PRESENÇA DO PAPAI NOEL, MARCAM O ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO NA COMUNIDADE DE URUGUAI.

Unidade escolar do distrito de Piratuba, teve as atividades concluídas em clima de confraternização entre professores, estudantes e funcionários da escola.

A Escola Marechal Câmara, encerrou nesta segunda-feira (13), as atividades escolares do ano letivo de 2021.  A informação, foi dada pela diretora Eni Martinazzo, que para a ocasião, preparou uma programação especial, voltada para a diversão e a comemoração do ano que termina.

E para marcar o momento de superação das adversidades, em um ano de transição entre aulas remotas e presenciais, as comemorações contaram com momentos de descontração, música e a presença do personagem mais animado do período: O Papai Noel.

Sim, o bom velhinho surgiu trazendo doces e divertindo a todos, em um clima festivo, que segundo a gestora, é o que deve ficar na lembrança, após os esforços coletivos para sanar deficiências e perdas das quais pouco se recupera de uma hora para outra.

Em uma rápida análise do que se viveu neste período pós-pandemia, a gestora escolar, cita a importância de os estudantes terem percebido a necessidade de aulas diferenciadas, misturando ambientes em uma proposta de ensino híbrido, conectando aulas remotas e ensino presencial.

A diretora Eni Martinazzo observa que “a principal dificuldade foi na concentração do estudante em sala de aula e a retomada dos estudos após o período de aulas remotas, em que a maioria dos alunos já estava desacostumada com o ambiente escolar”, afirma.

A unidade escolar, integra a Rede Municipal de Ensino, funciona na comunidade de Uruguai e atende à 65 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental anos finais.