Secretário de Saúde é visitado por parlamentar que acompanha funcionamento de serviço de radiografia.

SECRETÁRIO DE SAÚDE É VISITADO POR PARLAMENTAR QUE ACOMPANHA FUNCIONAMENTO DE SERVIÇO DE RADIOGRAFIA.

Vereador piratubense esteve na Unidade Básica de saúde, conferindo os avanços em exames por imagem, proporcionados por equipamento adquirido com emenda parlamentar reivindicada por ele.

O secretário de Saúde de Piratuba, recebeu nesta semana, nas dependências da Unidade Vásica de saúde – (UBS), a visita do vereador Luiz Gomes (PSD). Gomes decidiu passar pelo setor, para conferir o funcionamento do aparelho de Raio-X, que passou a operar no setor em setembro deste ano.

Segundo Rodrigo Casagrande, titular da pasta, o serviço que passou a ser ofertado no município, foi conquistado, graças à uma emenda parlamentar, conquistada por Luíz Gomes, junto do deputado estadual, Narciso Parisotto (PSC), paga no mandato do parlamentar Jair Miotto, o qual esteve pessoalmente em Piratuba, entregando os recursos.

Durante a visita, o secretário informou, que o setor acaba de atingir a marca de 400 exames realizados até o momento, pela equipe técnica da Radio Med, empresa terceirizada, vencedora do certame para a operação dos equipamentos.

A técnica em radiologia Micheli Pardini Vilarino, foi quem demonstrou o equipamento ao parlamentar, durante a visita ao setor. Segundo a profissional, o espaço que passou por adequações durante a gestão do então secretário Vanderlei Weber, tem proporcionado a realização dos procedimentos de radiografias de segunda à sexta-feira. Já o laudo oficial, leva entre 24 e 48 horas para ser remetido, porém, o médico consegue fazer uma avaliação antecipada do paciente e analisar possíveis lesões ósseas no ato do exame, pela tela do computador.

Durante a conversa com a equipe técnica e o secretário, Gomes evidenciou a importância do investimento neste tipo de equipamento, já que muitos dos encaminhamentos que eram feitos para Concórdia, agora, são atendidos na própria UBS local.