Dinâmica de respeito mútuo e convivência social, integra estudantes em Lageado Mariano.

DINÂMICA DE RESPEITO MÚTUO E CONVIVÊNCIA SOCIAL, INTEGRA ESTUDANTES EM LAGEADO MARIANO.

Escola da Rede Municipal de Ensino de Piratuba, aposta em pilares da Inteligência Emocional, para valorização de professores e alunos.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Um exercício que envolve técnicas de Psicologia Positiva e Inteligência Emocional, integrou estudantes da Escola Professor Rodolfo Holeveger, na comunidade de Lageado Mariano, interior de Piratuba. A atividade com ênfase na individualidade, nos conceitos do outro e na coletividade, foi realizada pela psicóloga Raquel Strelin, da Secretaria de Educação.

A professora Nichely Mützenberg, que é diretora da unidade, acompanhou os exercícios e relata o engajamento de turmas do 1º ao 5º ano, com as tarefas, que envolveram a autonomia e respeito a si e ao próximo.

A importância do bom convívio, esteve em evidência na dinâmica, com a exposição de opiniões e atenção ao relato dos colegas. O trabalho objetiva a consciência coletiva no pós-pandemia, sobre a valorização das diferenças, e o bom relacionamento no ambiente escolar, no respeito aos professores a atenção dos docentes as angústias das crianças.