Horta escolar garante alimentos orgânicos e frescos para a merenda de estudantes em escola rural de Piratuba.

HORTA ESCOLAR GARANTE ALIMENTOS ORGÂNICOS E FRESCOS PARA A MERENDA DE ESTUDANTES EM ESCOLA RURAL DE PIRATUBA.

Unidade que funciona no distrito de Uruguai, chama a atenção da comunidade local e encanta alunos da escola pela beleza e o sabor do que é produzido no local.

Canteiros de muito verde em que a vida nasce forte em cada pequena planta. A frase pode parecer poética, mas para quem conhece de perto a produção de hortaliças e legumes da Escola Marechal Câmara, tem motivos de sobra para inspirar-se pela literatura do verde.

São canteiros de alface, cebola, repolho, couve-flor, brócolis, beterraba e até mesmo cenouras. Tem cheirinho verde em abundância e muita dedicação colocada em cada plantio. O trabalho que virou tradição na escola, envolve desde a diretora Eni Martinazzo, e conta ainda com a contribuição dos servidores da unidade escolar, que fica no interior de Piratuba.

É serviço que não falta, já processo de plantou e colheita, duram o ano todo; então haja disposição pra garantir a mesa farta.  Assim a atividade segue ano após ano, favorecendo o enrique cimento da merenda escolar, proporcionando ainda a distribuição do excedente entre professores, alunos e a comunidade local.

A experiência da Escola Marechal Câmara, serve de modelo e incentivo aos que preferem manter bons hábitos alimentares, sem esquecer do meio ambiente e os preceitos da sustentabilidade!