Membros do Conselho Municipal do Idoso realizam reunião para organizar a campanha do “Junho Violeta”

Na manhã desta quinta-feira (20), nas dependências da Unidade Básica de Saúde de Piratuba, foi realizada a segunda reunião com os novos membros do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

A finalidade do Conselho do Idoso é de construir em conjunto, com os grupos de terceira idade e entidades sociais do município, políticas públicas, para defender o direito de uma parcela significativa da população do nosso município.

O Conselho é uma ferramenta importante para orientar, contribuir e cobrar políticas do Poder Público Municipal, cumprindo uma função estratégica da sociedade civil.

A primeira reunião de apresentação e posse do novo Conselho foi realizada no dia 06 de maio, com eleição da mesa diretora, que ficou assim definido, Presidente Levino Fries, Vice-Presidente Vitor Kleiton de Oliveira, 1º Secretária Gracieli DAvila Gamzava, 2º Noely de Fatima Gomes Fries.

Os demais membros que compõem o Conselho do Idoso são os seguintes:

Titulares: Marilene Dalmagro Casagrande, Vagner Luiz da Silva, Luana Débra Machado, Miriam Pilger, Fernando Oliveira, Serenita Machado.

Suplentes: Bruna Nunes Vieira, Deonete Gasparini Sandi, Marcia Regina Ko Freitag Fabrin, Lucilene Turra Dias, Karolina Kettermann, Dianete Norbah Zatta, Ivo Port, Rodrigo Augusto Pommerening, Maria Luiza Nunes Paz, Alceu José de Miranda.

A reunião de hoje, além de tratar de assuntos administrativos, também serviu para dar início a organização da campanha do “Junho Violeta”, que é um mês dedicado à proteção da pessoa idosa. Tem a finalidade de realizar campanhas de conscientização e repudiar todo ato de violência contra o idoso e incentivar a população a denunciar os casos de violência.

Ascom – Piratuba