Programa Segundo Tempo

 

Programa Segundo Tempo finaliza atividades de 2009

Recreio nas Férias será realizado em janeiro

O Programa "Segundo Tempo" encerrou as atividades semanais de 2009 na última sexta, dia 11.  Atendendo cerca de 200 crianças no contraturno escolar, o objetivo é oportunizar a prática esportiva e lazer para crianças e adolescentes, diminuindo os riscos sociais. O programa volta a atuar em fevereiro do ano que vem, mas atividades serão realizadas durante as férias.

O "Recreio nas Férias" acontecerá de 25 a 29 de janeiro com brincadeiras, jogos, oficinas e passeios. As inscrições podem ser feitas no Departamento de Esportes até o dia 16, sem custos. "O Recreio nas Férias é mais uma forma de ocupar o tempo das crianças, para que não percam o hábito das atividades. Serão cinco dias de recreação, todos podem participar", conta Juliane Levenski, coordenadora do Segundo Tempo em Piratuba. Juliana também diz que o ano foi produtivo com os alunos do programa. "Com o trabalho de toda equipe alcançamos os objetivos propostos com êxito, as crianças gostaram e tiveram grande participação, os pais também demonstraram satisfação. Nosso trabalho vai além de ocupar o tempo ocioso das crianças, a questão social é trabalhada, o incentivo ao esporte é realizado com a intenção da melhora da qualidade de vida dos alunos", finaliza a professora.

As atividades do programa em Piratuba são realizadas de manhã e à tarde, nas segundas, quartas e sextas no ginásio municipal. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. Os alunos têm aulas de futsal, vôlei de quadra, vôlei e futebol de areia, futebol de campo, atletismo, tênis de quadra, xadrez e brincadeiras recreativas. Durante o ano foram realizadas também trilhas ecológicas, palestras, dia de cinema, passeio de trem, banhos nas termas entre outras atividades. As inscrições para o próximo ano também podem ser realizadas no Departamento de Esportes gratuitamente.