Final do Municipal de Futsal

Taça SICOOB CREDIAUC de futsal foi encerrada no sábado em Piratuba

Público lotou o ginásio para acompanhar as partidas

O sábado foi dia de decisão no Campeonato Municipal de Futsal de Piratuba, primeira Taça SICOOB CREDIAUC. Quatro jogos fecharam a competição que iniciou em outubro com 36 equipes divididas nas categorias Livre, Interiorano, Futsal Feminino, Infanto, Infantil, Mirim, Pré-Mirim e Feminino sub 17.

Ainda na quarta-feira, dia 9, quatro jogos definiram os campeões de algumas categorias; Na Pré-mirim a Escolinha B bateu a CME Ipira por 2 a 0. Na Mirim a Escolinha B venceu nos pênaltis a Escolinha A, por 2 a 1. Na categoria Infantil a campeã foi a Escolinha, que por 2 a 1 venceu a CME Ipira e pela Sub 17 Feminina o "Programa Segundo Tempo" de Ipira venceu o "Segundo Tempo" Piratuba por 2 a 1.

No sábado mais quatro partidas para fechar a edição de 2009 do campeonato. Pelo Infanto, a Escolinha do Portuga sagrou-se campeã ao vencer o time do Bairro por 4 a 2. Na categoria Feminina, o Cruzeiro de Arroio Bonito foi o campeão, batendo o Pinhal de Concórdia na final, pó 6 a 2. Pelo Interiorano, o Cruzeiro "A" ficou com a taça ao derrotar o Serrinha de Nova Beleza por 5 a 2. E na categoria livre, o Süd André "A" dsputou o primeiro lugar com o Süd André "B". O troféu de campeão ficou com a equipe "A" que venceu o jogo com o placar de 3 a 2. "O campeonato de futsal de Piratuba mostrou um ótimo nível entre as equipes, foi bem disputado. Nós agradecemos o apoio e incentivo da Administração e dos parceiros, como a Sicoob, e principalmente os atletas, dirigentes, em fim as equipes que participaram", destaca o diretor de Esportes, Fabrício Mohr

O campeonato reuniu cerca de 400 participantes, entre atletas e dirigentes, o que equivale a quase 10% da população de Piratuba, que segundo o último senso é de 4.570 habitantes. "Essa é nossa intenção, envolver os atletas da cidade e interior, valorizando o esporte e cada equipe montada. Todas os times que participaram têm seus méritos, pois entraram na disputa e competiram, isso é que vale", diz o prefeito Adélio Spanholi.