Grupo de diabéticos e hipertensos são atendidos pela Saúde na comunidade de Uruguai.

GRUPO DE DIABÉTICOS E HIPERTENSOS SÃO ATENDIDOS PELA SAÚDE NA COMUNIDADE DE URUGUAI.

Pacientes do interior de Piratuba, receberam medicamentos e atendimento médico, com orientação sobre uso de remédios.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Orientações para uma vida mais saudável e práticas educativas. Estas são algumas das ações realizadas a cada 60 dias, com cada um dos grupos de pacientes hipertensos e diabéticos no município de Piratuba.

 

Na última semana, o atendimento foi aos integrantes da microárea da comunidade do distrito de Uruguai, um dos oito grupos criados na zona rural.

 

O acolhimento, foi nas dependências da Escola Marechal Câmara, no centro da vila, onde os pacientes passam por aferição de pressão arterial, verificação de exames e ainda receberam a medicação de acordo com a receita médica.

 

O procedimento foi registrado pela professora Eni Martinazzo, que é diretora da escola. A gestora até ofereceu um cafezinho para os visitantes.

 

O serviço, segundo o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, é gratuito e está previsto nas ações da Estratégia Saúde da Família (ESF). Além disso, todos os medicamentos entregues aos pacientes cadastrados no programa, também são de graça e disponibilizados inclusive na farmácia básica do município.