Grupo de danças de Piratuba se apresenta no Palco da Sapatilha, no 39º Festival de Danças de Joinville.

GRUPO DE DANÇAS DE PIRATUBA SE APRESENTA NO PALCO DAS SAPATILHAS, NO 39º FESTIVAL DE DANÇAS DE JOINVILLE.

Maior evento mundial da categoria, recebeu mais de 4.200 inscrições, classificando números artísticos do Encanto das Águas de Piratuba, para o palco aberto.

Uma viagem de emoções, contornada pelas cores vibrantes dos trajes típicos do Grupo Encanto das Águas. O talento de um grupo de 30 alunos da Fundação Municipal de Cultura, esteve em evidencia, nesta semana, no Palco da Sapatilha, na mostra aberta do 39º Festival de Danças de Joinville, no Nordeste do estado de Santa Catarina.

Para levar ao público o talento da Capital Turística, a comitiva de Piratuba, enfrentou horas de estrada, viajando até a Cidade dos Príncipes e como em um sonho real, viu no glamour da abertura das cortinas, o sonho de meses de ensaio, ganhar asas, como um instante mágico.

Assim é a arte, que classificou dois espetáculos e esteve entre o seleto grupo de 1.500 apresentações, selecionadas para os palcos abertos, que recebeu para a edição deste ano, mais de 4.200 inscrições.

A superintendente da Fundação de Cultura, Mariana Minati e as diretoras Thais Bortolossi, Bruna Aguiar e a profissional Janine Schwambac, integraram a equipe de apoio técnico, viajando para Joinville, juntamente com o elenco composto por 30 alunos da fundação, para as apresentações coordenadas pela professora e coreógrafa Giliane Santos.

O Festival de Dança de Joinville é um evento de dança que ocorre todos os anos na cidade de Joinville, Santa Catarina. Criado em 1983 pelo professor de balé Carlos Tafur e a artista plástica Albertina Tuma, o festival é considerado, pelo Livro Guinness dos Recordes, como o maior evento no mundo em número de participantes – cerca de 4.500 bailarinos.

Desde 2021, a história deste megaevento, conta com um capítulo especial, escrito com a passagem dos grupos de dança de Piratuba pela mostra competitiva. E assim de festival em festival, a pequena Piratuba, a cidade das águas termais, se agiganta com os talentos locais em evidência para o universo!