Novas oficinas artesanais atraem atenção do público em Piratuba.

NOVAS OFICINAS ARTESANAIS ATRAEM ATENÇÃO DO PÚBLICO EM PIRATUBA.

Habilidades para trabalhos manuais podem ser desenvolvidas em aulas livres e gratuitas na Fundação de Cultura.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Tricô, crochê e pintura, atividades que acompanham a vida e deixam o cotidiano mais suave e cheio de arte. Tem sido assim nas tardes e noites de um grupo de artesãs de Piratuba, que encontraram nos trabalhos manuais, um alento especial para viver bons momentos.

O grupo integra as novas oficinas da Fundação Municipal de Cultura de Piratuba, que recentemente, inaugurou uma nova turma de alunas, interessadas em conhecer uma nova arte.

A informação é da superintendente da Fundação, Mariana Minati, que menciona ainda além das atividades consideradas mais tradicionais, o oferecimento de aulas de macramê, que é uma forma de artesanato bem antiga. Nela, fios são trançados e atados por nós e, para isso, não é utilizada nenhuma ferramenta ou máquina, apenas as mãos e os fios.

Com o artesanato super em alta no período, o macramê, voltou com tudo, garantem especialistas no assunto, já que a técnica garante a produção de objetos como pulseiras pulseira ou itens decorativos para interiores.

As aulas, que são ministradas pela professora Marianne Bettina Richter Dias, seguem até o final do ano, e podem ser acessadas por novos alunos, em atendimento à livre demanda.   

Mais informações e orientações para inscrições, podem ser obtidas pelo fone: (49) 3553 05 53, em horário de expediente do setor de cultura.