Atletas de Artes Marciais de Piratuba, são os destaques catarinenses no  30° Troféu Brasil Karatê

ATLETAS DE ARTES MARCIAIS DE PIRATUBA, SÃO OS DESTAQUES CATARINENSES NO  30° TROFÉU BRASIL KARATÊ

Competição nacional realizada em São Paulo, no fim de semana, garantiu dezenas de medalhas para a Capital do Turismo, oficializando o 4° lugar na classificação geral entre os estados brasileiros.

A delegação piratubense de Artes Marciais, já está com o pé na estrada, após ter protagonizado feitos incríveis no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque Ibirapuera, espaço Poliesportivo da Capital Paulista.

O grupo de atletas que retorna à Piratuba, traz na bagagem, o resultado de grandes conquistas em um evento de sucesso, realizado no final de semana, entre os dias 20 e 21 de maio, em São Paulo.

Sonho de todo karateca,  o desafio de participar do 30° Troféu Brasil Karate, um dos principais eventos do seguimento de Artes Marciais, virou realidade para o grupo treinado pela equipe do Sensei Valdelberto de Abreu.

O evento nacional, que integrou 14 estados brasileiros, incluindo Santa Catarina, além de garantir espaço para o talento piratubense, engrandeceu os estado catarinense, representado pela delegação de Piratuba, na competição.

O grupo fez bonito no tatame e se deu bem, e traz para casa, 40 medalhas de premiação,  elevando Santa Catarina ao 4° lugar na classificação geral entre os estados brasileiros.

O campeonato que contou com atletas com performance para competições mundiais, extremamente preparados, fortes competidores, em uma única categoria, chegou a ter 80 atletas disputando o pódio.

Mesmo em viagem, o prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), recebeu a notícia do feito, com muito orgulho e satisfação pelos investimentos destinados ao esporte local.

O vice Vandeerlei Weber, prefeito em exercício também se emocionou com o feito da equipe, que agora volta à Piratuba, carregando consigo além das medalhas, uma dose extra de todos os seus atletas, que mostraram técnica e garra, colocando em prática tudo que aprenderam nos treinos.

A trajetória do karatê em Piratuba, nesta nova fase, é relativamente nova e se deve especialmente ao Sensei Valdelberto de Abreu, cujo projeto de formar e treinar atletas, iniciou nos últimos três anos.

Professor do estilo Karatê Schotokan, Abreu é Faixa Preta, reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – (CBKI) e Federação Interestilos Catarinense de Karatê – (FICK), Policial Militar, com formação em Educação Física

Agora, para o Sensei Abreu, o desafio a cada dia se torna maior, já que além do incentivo ao esporte, o karate incetiva o espírito de equipe, ajuda e cuida do próximo, bem como a autoconfiança e autocontrole!