​AGRICULTURA INICIA PEDIDOS DO PROGRAMA DE PASTAGENS DE INVERNO

AGRICULTURA INICIA PEDIDOS DO PROGRAMA DE PASTAGENS DE INVERNO

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, inicia hoje 15 de maio, a 1ª etapa para o cadastramento de produtores rurais interessados na adesão ao Programa de Pastagens de Inverno de Piratuba.

A iniciativa garante sementes para o plantio da pastagem de inverno com subsídio de 50%, com prazo de pagamento para 30 de janeiro de 2025. O objetivo, conforme responsável pela Secretaria de Agricultura, Rosângela de Oliveira, é facilitar a compra de sementes de aveia e azevém, para auxiliar os produtores, durante o período de inverno.

Os contratos para 1ª etapa serão até o dia 26 de abril, na sede da Secretaria de Agricultura, com direito à até seis sacas de 40 kg de aveia preta, no valor de R$ 208,98 a unidade e até duas sacas de 25 kg de azevém, no valor de R$ 249,99 a unidade, por produtor.

O cadastramento de produtores deve ser feito na sede da Secretaria de Agricultura. O setor alerta, no entanto, que para ter direito ao benefício, o agricultor deve estar em dia com os tributos municipais.   A entrega das sementes está prevista para a primeira semana de maio.