Qualidade da educação em sala de aula é tema de evento com renomado palestrante na Capital Turística.

QUALIDADE DA EDUCAÇÃO EM SALA DE AULA É TEMA DE EVENTO COM RENOMADO PALESTRANTE NA CAPITAL TURÍSTICA.

Conferencista Renato Casagrande, lotou salão principal do Centreventos para tratar da temática com educadores e gestores escolares de Piratuba e convidados do interior catarinense.

A qualidade da educação, vista pelo conceito da sala de aula, foi o tema de um encontro que debateu parâmetros qualificativos para o ensino em Piratuba.

O evento que aconteceu na manhã desta quarta-feira (27), no salão principal do Centreventos Piratuba, contou com a presença do palestrante Renato Casagrande, reconhecido profissional, na abordagem do tema em todo o país.

Para um palestrante renomado, a audiência qualificada de professores da Rede Municipal de Educação de Piratuba, além de educadores de diversos municípios da região da Amauc e convidados do interior de Santa Catarina, foram fundamentais para o sucesso do encontro, que causou grande otimismo na equipe gestora da Secretaria de Educação de Piratuba.

Ao tratar do tema, que por vezes é visto como um tabu, por muitos profissionais, Casagrande trabalhou com diversos cases, os quais garantiram a fluência da abordagem que em linhas gerais apresentou conceitos de educação inclusiva, metodologias inspiradoras e a observância dos extremos, além da singularidade dos estudantes, diante da avaliação tradicional.

Doutorando em Educação pela Universidade de Aveiro (Portugal), Renato Casagrande é  Mestre e bacharel em Administração, pela Fundação Getúlio Vargas.  Possui Licenciatura e em Matemática e Especialização em Liderança Educacional, pela Penn StateUniversity (EUA).

O profissional é conferencista, palestrante e consultor em Educação e Gestão, além de presidente da Alleanza Brasil, sendo ainda autor de livros e artigos publicados tanto no Brasil, quanto no exterior.