Karatecas de Piratuba são medalhistas no maior evento brasileiro de artes marciais realizado em São Paulo

KARATECAS DE PIRATUBA SÃO MEDALHISTAS NO MAIOR EVENTO BRASILEIRO DE ARTES MARCIAIS REALIZADO EM SÃO PAULO

Elenco da Capital Turística enfrentou o tatame no fim de semana, no 29º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2022, no Ibirapuera em Sampa.

Foi um fim de semana daqueles que valeu ouro para os atletas piratubenses das artes marciais. O Grupo da Capital Turística, encarou em São Paulo, um desafio e tanto, participando 29º Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos 2022, no Ibirapuera em Sampa.

O evento sediado no Ginásio Mauro Pinheiro, no Parque Ibirapuera, região do Paraíso, na capital paulista, reunindo mais de 2 mil competidores, números que mostram a razão que faz do campeonato, uma competição de alto nível, onde participaram os melhores atletas do Brasil inteiro.

O grupo liderado pelo Sensei Abreu, se deu bem no evento e conquistou 15 medalhas. Foram  03 medalhas de Ouro 02 de Prata e 10 de Bronze. Segundo Abreu, “foram dias incansáveis de treinos, e muita persistência buscando melhorar em cada detalhe possível para trazer bons resultados”, afirma.  O professor divide o bom resultado com os colegas:  Abreu, o Sensei Rafael, Sensei Nicoly e Sensei Pedro, voluntários do projeto, também são mencionados pelo líder carateca de Piratuba, que faz questão de evidenciar  o projeto, que atualmente conta com mais de 120 atletas.

Segundo o Sensei Abreu, o agradecimento especial também é direcionado aos pais, que sempre demonstram apoio e confiança neste trabalho que é feito com muito carinho, e para Associação de pais e amigos do karatê, que também caminham juntos com o grupo de atletas e professores.

Já para o prefeito Olmir Paulinho Benjamini – (Bile), e o diretor do Departamento Municipal de Esportes – (DME), Jonas Pacheco, que acompanharam a delegação piratubense no evento, o momento é de euforia pelas conquistas e otimismo pelo que a nova modalidade esportiva vem demonstrando em se tratando de avanços e formação de atletas locais na Capital Turística.

Confira a lista de medalhistas:

Jaqueline Tainara da Silva – 01 medalha de ouro

Ana Paula da Silva Abreu –  01 medalha de ouro