Palestra revela à estudantes de escola Pública de Piratuba, como atua a Defesa Civil no município.

PALESTRA REVELA À ESTUDANTES DE ESCOLA PÚBLICA DE PIRATUBA, COMO ATUA A DEFESA CIVIL NO MUNICÍPIO.

Alunos te turmas de séries finais do Ensino Fundamental, participaram de roda de diálogo com responsável local do setor.

Estudantes de turmas do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Amélia Poletto Hepp, da sede, participaram nesta semana, de uma palestra sobre o funcionamento da Defesa Civil, no município de Piratuba.

O encontro foi com o secretário Municipal da Defesa Civil, Paulo Ricardo Schuch, que detalhou ou funcionamento da estrutura, na esfera local.

Conforme pontuou  Schuch no encontro, a Defesa Civil, que também pode ser chamada de Proteção Civil, integra o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social.

Os estudantes acompanharam atentamente a explanação, satisfazendo a curiosidade com perguntas ao final do encontro.