Educação tranquiliza pais e garante que situação de casos de Covid-19 estão sob controle em Piratuba

EDUCAÇÃO TRANQUILIZA PAIS E GARANTE QUE SITUAÇÃO DE CASOS DE COVID-19 ESTÃO SOB CONTROLE EM PIRATUBA

Medidas tomadas em escola pública devem evitar a propagação do vírus e antecipam procedimentos para colônia de férias.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A equipe gestora da Secretaria de Educação, voltou a se reunir nesta quinta-feira (08), após anunciar a suspensão das aulas no Centro de Educação Infantil, Passinho Inicial, por dez dias.

No encontro, foram tomadas medidas práticas, baseadas no Decreto N.1853/2022, de 08 de dezembro de 2022, que define ações para o contingenciamento e desinfecção da unidade de ensino infantil, onde pelo menos sete profissionais da educação, testaram positivo para a Covid-19.

A diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva, tranquilizou os pais e a comunidade em geral, ao informar que a suspensão das atividades que já estava prevista para o período, foi antecipada, para dar condições ao serviço especial e colônia de férias, programado para o recesso escolar.

As medidas tomadas pelo setor, são preventivas e cautelares, buscando uma resolução para casos localizados de coronavírus, evitando uma evolução da contaminação, além do enfrentamento seguro de infecção por viroses.

Segundo um comunicado emitido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, além da paralisação das aulas no CEI, que atende cerca de 250 crianças, forma contratados serviços de desinfecção, dedetização e limpeza de caixas de água.

Outra determinação do setor, foi pela permanência de todos os servidores em casa, com a adoção de trabalho home office. A secretaria orienta ainda para que em caso de sintomas suspeitos, servidores, estudantes e familiares, procurem atendimento médico.

A Secretaria de Educação, decidiu ainda pelo cancelamento do Encerramento das Atividades, programadas para o próximo dia 16. As definições do setor, segundo a gestora Karla Riffel da Silva, influenciaram alterações no calendário de atividades da creche de férias, que passa a operar no retorno às atividades no dia 19 seguindo até o dia 30 de dezembro, e reiniciando em janeiro, após o recesso  de fim de ano, para a creche, atendendo prioritariamente as famílias que solicitaram pelo serviço de férias.

Segundo a Secretaria de Educação e Esportes, as atividades previamente programada nos demais estabelecimentos de ensino, seguem com atividades normais, previstas no calendário letivo de 2022.