Rally Caminhos da Neve chega à Piratuba nesta sexta, fechando a temporada 2022 do Brasileiro de Rally Cross Country

RALLY CAMINHOS DA NEVE CHEGA À PIRATUBA NESTA SEXTA, FECHANDO A TEMPORADA 2022 DO BRASILEIRO DE RALLY CROSS COUNTRY

Capital Turística recebe espetáculos culturais e eventos artísticos que integram a programação oficial, que conta com apoio da Prefeitura de Piratuba e instituições públicas.

Diversas equipes brasileiras, buscam nesta semana, os últimos títulos da temporada 2022.  Trata-se do Rally Caminhos da Neve, cujo percurso inclui os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é a etapa final Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

O GP Rota dos Lagos, marca a segunda etapa do circuito, que sai de São José do Serrito, no Planalto Serrano de SC, e chega no final da tarde desta sexta-feira (09), em Piratuba. No total, até a Cidade das Termas, são 265 km de muita garra, fé e emoção.

Para chegar à Piratuba, SC, os competidores passam ainda por Abdon Batista, e no sábado (10), após pernoitarem no Parque de Eventos Vereador Alvício Martinazzo, seguem para Maximiliano de Almeida (RS).

Ao todo, segundo o representante da Associação Catarinense em Prol do Esporte e Cultura – (ASCPE), André Alcântara, serão percorridos 784 quilômetros, sendo 550 de especiais (cronometrados).

A programação já conta com atividades desde a última quarta-feira (07), em Campos Novos, SC, chega na Capital Turística pra esquentar o fim de semana piratubense, com um variado cardápio artístico, com um cast de primeiro nível, garante o secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos – (ADREL), César Lavoura.

As atrações que iniciaram no último mês, com sessões de cinema para crianças e jovens, prometem muita diversão com diversas atrações artísticas gratuitas no Parque de Eventos. Mais informações sobre os shows culturais, podem ser obtidos pelo fone (48) 9 9935 83 30.

Programação do Rally Caminhos da Neve 2022

Quarta-feira (7/12) – Campos Novos (SC)
9h – Abertura do parque de apoio – Parque Municipal Leônidas Rupp
9h às 16h – Atendimento e credenciamento (chefes de equipes e competidores)
10h às 16h – Vistoria técnica motos
13h às 14h – Shakedown motos
19h30 – Briefing geral competidores
20h30 – Briefing geral apoios

Quinta-feira (8/12) – 1º dia- Campos Novos (SC) / Anita Garibaldi (SC) / Campos Novos (SC)
8h – Rampa de largada e prólogo
11h – Largada primeira moto na especial
Deslocamento inicial – 69 km
Trecho especial (cronometrado) – 130 km
Deslocamento final – 67 km
Total do dia – 267 km
19h – Briefing

Sexta-feira (9/12) – 2º dia – Campos Novos (SC) / Abdon Batista (SC) / Piratuba (SC)
7h30 – Largada primeira moto na especial
Deslocamento inicial – 61 km
Trecho especial (cronometrado) – 265 km
Deslocamento final – 0 km
Total do dia – 326 km
19h – Briefing

Sábado (10/12) – 3º dia – Piratuba (SC) / Maximiliano de Almeida (RS)
7h30 – Largada primeira moto na especial
Deslocamento inicial – 32 km
Trecho especial (cronometrado) – 155 km
Deslocamento final – 3 km
Total do dia – 191 km
17h – Festa de Premiação e encerramento
Local: Praça Central de Maximiliano de Almeida (RS)

Total do percurso – 784 km
Total dos trechos cronometrados – 550 km

*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.

Reportagem: Ernoy Mattiello