Turismo lança trio de candidatas que competem pelo o trono de Rainha do Kerb em 2023

TURISMO LANÇA TRIO DE CANDIDATAS QUE COMPETEM PELO O TRONO DE RAINHA DO KERB EM 2023 

Jovens de Piratuba devem representar a Capital Turística em eventos oficiais após o desafio da passarela do certame de uma das festas alemãs mais conhecidas do Sul do Brasil.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Turismo, oficializou a lista de candidatas postulantes ao título de Rainha do Kerb 2023. Para a edução do evento deste ano, três candidatas estão na disputa, objetivando o trono reinado principal da Capital Turística.

As candidatas são: Sofia Storch Augsten, de 18 anos, a qual representa a Associação de Hotéis – (AHP), Vitória Dalila Junquilho Kirst, de 18 anos, que concorre pela Companhia Hidromineral e Izadora Letícia Kirst Longo, de 17 anos, que defende a faixa pela Igreja Evangélica De Confissão Luterana no Brasil – (IECLB).

A confirmação dos nomes, foi feita pela secretária de Turismo Luci Turra Dias, que integra o grupo organizador do Kerb 2023. Segundo a comissão do evento, para o desfile da competição, a candidata deve usar traje tradicional da cultura piratubense, não podendo ser confeccionado em veludo, sendo vedado o uso de avental.

O trio de candidatas, já comprovou residência no município, conforme o regulamento de escolha e se preparam para proferir o discurso, que é em língua portuguesa, sobre o KERB e a entidade que cada uma representa.

Entre os critérios de avaliação, com notas conceituais de 05 a 10 e possibilidade de fracionamento, a comissão julgadora avaliará itens como traje típico, beleza, simpatia, apresentação e desenvoltura.

A novidade para o concurso deste ano é que as candidatas ao reinado infantil, em vez de venderem votos em pares de postulantes a Rei e Rainha, serão submetidas individualmente ao júri. Já o trono de Rei, deixa de existir.

As candidatas para o certame infantil também formam um trio: Antonela Marcela Rodrigues Koch, de 6 anos, Giovanna Meneghel, de 8 anos e Gabrielly Vitória Pooch de Souza, de 7 anos.

O evento de escolha das Soberanas, acontece na abertura oficial das festividades oficiais, em cerimonial na noite do dia 06 de janeiro de 2022, no Centreventos Piratuba, com a presença de autoridades e a sangria do primeiro barril de chopp, a bebida típica do evento.