Educação avança com programa de valorização da vida, e realiza nova palestra com orientações psicológicas, em Piratuba.

EDUCAÇÃO AVANÇA COM PROGRAMA DE VALORIZAÇÃO DA VIDA, E REALIZA NOVA PALESTRA COM ORIENTAÇÕES PSICOLÓGICAS, EM PIRATUBA.

Ação integrou turmas da Escola Amélia Poletto Hepp da sede e Escola Marechal Câmara, do distrito de Uruguai.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Educação, deu sequencia nesta semana, no atendimento psicológico coletivo de estudantes do Ensino Fundamental II, da Rede Municipal de Educação.

As ações terapêuticas que incluem uma série de palestras, tiveram início no último mês, com  o primeiro encontro com a psicóloga Isabela Toscan Mitterer Berkembrock, que trabalhou o tema “Semeando Autoestima e Redes de Apoio”.

Neste segundo encontro, segundo a direção da Escola Amélia Poletto Hepp, o trabalho que visa melhorar as condições emocionais de estudantes, contemplou turmas de 7º 8º e 9º ano do Ensino Fundamental II.

Formada em psicologia pela Universidade do Oeste de Santa Catarina – (Unoesc), Isabela Toscan Mitterer Berkembrock, é Mestra em Educação e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. Terapeuta certificada por órgãos internacionais, a profissional apresenta ainda diversas formações, incluindo áreas como Educação Emocional Positiva, Coaching, Recursos Humanos e em Luto e Perdas. É Psicóloga na rede pública e privada, com projetos para desenvolvimento pessoal e profissional com foco em saúde mental e aumento do bem-estar.

No encontro realizado no anfiteatro do Centreventos Piratuba, a palestrante tratou do tema “Valorização da vida: lidando com momentos difíceis”, abordando vários aspectos da temática, com interações com as turmas.