Agricultura inicia atendimento à agricultores para safra de silagem em Piratuba

AGRICULTURA INICIA ATENDIMENTO À AGRICULTORES PARA SAFRA DE SILAGEM EM PIRATUBA

Patrulha agrícola do município conta com uma das maiores frotas de tratores da região da Amauc e novas ensiladeiras com capacidade de colheita aumentada.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

As máquinas da Secretaria de Agricultura já estão no campo, já que o período é de colheita das plantas de silagem.

A lavoura do agricultor Norberto Muller, na comunidade de Arroio Bonito, foi uma das plantações atendidas nestes primeiros dias de safra.

O trabalho iniciou nesta semana em Piratuba, pelas projeções do setor, deve seguir até o mês de maio.

Para dar conta da rotina de serviços, segundo o secretário de Agricultura, Leandro Borges da Silva, foram colocados à disposição dos produtores, uma das maiores patrulhas agrícolas da região da Amauc, composta por 10 tratores.

O incremento no serviço prestado aos produtores nesta nova safra, segundo o setor, vem de um novo equipamento, com capacidade de colheita de até 2,4 metros de extensão, garantindo o processamento de até um hectare de milho por hora.

Pelos cálculos feitos, é possível colher pelo menos 16 hectares por dia, atingindo a expectativa assim, de atender pelo menos 300 agricultores até o final da safra. 

Mas mesmo com elevada capacidade operacional, Leandro Borges, faz uma ressalva, em relação ao agendamento de serviço, que deve ser feito com pelo menos 15 dias de antecedência.

O gestor observa ainda que com a estiagem, a maioria das lavouras acabaram ficando prontas praticamente no mesmo período, o que gera uma demanda mais elevada de trabalhos.

O atendimento aos produtores rurais, pode ser solicitado presencialmente na sede da Secretaria de Agricultura, ou por telefone, ligando para o 3553 03 33.