Aulas são retomadas na Rede Municipal de Piratuba, após recesso escolar.

AULAS SÃO RETOMADAS NA REDE MUNICIPAL DE PIRATUBA, APÓS RECESSO ESCOLAR.

Unidades de ensino têm um novo semestre pela frente, no desafio pela educação de qualidade no município.

A alegria do intervalo e o tradicional levantar de mãos na sala de aula para questionar o professor, está de volta ao ambiente escolar em Piratuba. Os conteúdos foram retomados e a lousa digital é uma das principais ferramentas para mais um semestre desafiador.

Este é o contexto da rotina na Escola Amélia Poletto Hepp, na rua Boa Vista, região Alta de Piratuba. Na unidade onde estudam 540 estudantes, para a coordenadora pedagógica dos anos finais, Ana Paula da Silveira, a expectativa é de evolução e de que “os estudantes possam aprender mais e que o desenvolvimento cognitivo seja bem maior que o do primeiro semestre, uma vez que a garotada retoma os estudos com maior amadurecimento”, afirma a profissional.

O desejo de bom andamento para o segundo semestre, também é compartilhado pelos gestores das escolas Marechal Câmara do distrito de Uruguai, Escola Reunida Zonalta e Professor Rodolfo Roleveger de Lageado Mariano, que à exemplo da unidade da sede, também retomaram as atividades nesta segunda-feira (01).

Conforme informou a Secretaria Municipal de Educação, as aulas seguem agora até o dia 14 de dezembro, período que marca a finalização do ano letivo.