Projeto de Saúde Bucal, chega a escola rural da comunidade de Zonalta, em Piratuba.

PROJETO DE SAÚDE BUCAL, CHEGA A ESCOLA RURAL DA COMUNIDADE DE ZONALTA, EM PIRATUBA.

Estudantes da unidade participaram de palestra educativa e dicas do  Projeto Sorrindo para o Futuro, que integra o Programa Saúde na Escola – (PSE).

Por Imprensa Oficial Piratuba

A garotada soltou o riso e se alegrou com os personagens de uma trama divertida, que ensina de maneira alegre e motivadora. Foi em clima de muita alegria que a garotada, recebeu nesta semana as ações do Projeto Sorrindo para o Futuro, na escola Reunida de Zonalta, no interior de Piratuba. 

A programação que ensina noções de higiene bucal para crianças, por meio de contos teatrais e personagens, vai percorrer ao longo do ano, as escolas da Rede Municipal de Ensino, integrando ações orientadas de escovação e avaliações odontológicas.

Segundo informações do secretário de Saúde Pública da Secretaria de Saúde, Dirceu Dalmagro,  o ponto alto das atividades, é a Peça teatral O poder da escovação, escrita pela odontóloga, Bianca de Oliveira, que interage com a criançada, por meio de personagens que envolvem a família e a participação de um profissional da odontologia, que acompanha os procedimentos.

A dramaturgia lúdica, é a principal aposta da coordenação do projeto, para o sucesso das atividades, que incluem ainda atendimento odontológico no consultório instalado nas dependências da Escola Amélia Poletto Hepp, na sede do município.

Nas próximas semanas, novas unidades educacionais do interior de Piratuba, devem receber o projeto, que volta a circular após o período de distanciamento social, adotado durante a pandemia.