Plano Diretor é aprovado pela Câmara e entregue oficialmente ao Executivo

PLANO DIRETOR É APROVADO PELA CÂMARA E ENTREGUE OFICIALMENTE AO EXECUTIVO

Visita da equipe presidencial do Legislativo marcou o momento protagonizado no início desta semana em Piratuba.

É um importante documento, que define o crescimento ordenado do município. O conjunto de documentos, conhecido como Plano Diretor, foi entregue nesta terça-feira (06), ao prefeito, Olmir Paulinho Benjamini (Bile).

O documento que tramitou na Casa de Leis, foi oficialmente repassado ao Poder Executivo, pela vereadora Gelci de Souza, presidente do Poder Legislativo.

O encontro entre as lideranças dois poderes municipais, aconteceu na sede do executivo e pode ser acompanhado pelo secretário da mesa diretora, vereador Jhonny Spricigo, o vice-prefeito, Vanderlei Weber, o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, o secretário de Administração, Giovani Meneghel, a chefe de gabinete do prefeito, Luana Machado, o secretário da Cidade Evando de Azeredo e o servidor da prefeitura de Piratuba, Paulo Schuch.

O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.

A presidente do Legislativo, vereadora Gelci de Souza, considerou importante a contribuição dos parlamentares na construção das novas regulamentações. “Desde que o texto chegou a Câmara, no final da legislatura passada, todos os vereadores se debruçaram em estudar e entender cada ponto sugerido ao Novo Plano Diretor. Foram conversas com autoridades, estudos com a equipe da Câmara e uma rodada de estudos com o Consórcio CINCATARINA para que este dia finalmente chegasse” destaca Gelci.

Agora, após tramitar na Câmara de Vereadores e ser amplamente analisada, a documentação composta por mais de 600 páginas enviada, ao Legislativo pelo Poder Executivo, retorna ao Governo Municipal, para receber a sanção e se tornar oficialmente as leis regentes do novo Plano Diretor da Capital Turística.

Fotos e informações: Leandro de Souza – Ascom Poder Legislativo