Saúde inicia rodada de encontro de gestantes na Capital Turística

SAÚDE INICIA RODADA DE ENCONTRO DE GESTANTES NA CAPITAL TURÍSTICA

Eventos realizados em Piratuba tem a finalidade de orientar futuras mães, fortalecer vínculos e gerar integração entre usuárias da Saúde.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 A Secretaria de Saúde, por meio do Departamento Social, realizou nesta semana a atividade magna da série de encontros que integram as atividades do Grupo de Gestantes, no município, para 2023

A primeira atividade da série de reuniões, aconteceu nesta terça-feira (24), no auditório da Unidade Básica de Saúde – (UBS), de Piratuba, contando com a participação de diversas gestantes e palestra da enfermeira Rita de Cássia.

Nos encontros temáticos, devem ser realizadas falas sobre direitos das gestantes, pré-natal, alto risco, vacinas, teste do pezinho, vínculo materno e mudanças emocionais, entre outras importantes abordagens pertinentes para o período de gestação.

Para o secretário de Saúde, Dirceu Dalmagro, além das orientações, as mães também devem receber um kit, composto por banheira, bolsa, cobertor, fraldas e outros itens para uso do bebê. Para ganhar o kit, as mães devem realizar sete consultas de pré-natal, conforme preconiza o Ministério da Saúde. “É uma forma de incentivar a realização dos exames”, avalia o gestor.

A Secretaria de Saúde, informou que para esta edição, a atividade contempla oito encontros e à cada novo semestre, as temáticas voltam a ser apresentadas, abrangendo assim novas integrantes do grupo, com a participação inclusive do dos pais em algumas reuniões, segundo informou a diretora de Saúde, Graciela Dávila.