Casa da Memória abre exposição para talento de artista plástico piratubense

CASA DA MEMÓRIA ABRE EXPOSIÇÃO PARA TALENTO DE ARTISTA PLÁSTICO PIRATUBENSE

Obras de José Peri já podem ser visitadas em galeria temporária inaugura nesta semana no casarão histórico da Capital Turística.

A Casa da Memória, abriu oficialmente nesta semana, uma nova exposição artística em Piratuba. A galeria recém inaugurada pela equipe da Fundação de Cultura, praz para esta nova temporada, as obras do artista plástico José Peri.

O trabalho que integra desde pinturas à óleo com temáticas religiosas, evidencia paisagens e flores e até mesmo o cotidiano ferroviário da antiga Vila Rio do Peixe e pinturas abstratas.

Natural de Piratuba, José Peri, nasceu em 1974, com deficiência física e desde muito cedo, sempre admirou a arte. Iniciou pintando em cartolinas e só mais tarde passou a evidenciar o talento nato em tela. Aperfeiçoou o conhecimento artístico em aulas profissionais, tendo realizado mais de 400 obras nos últimos 18 anos.

A superintendente da Fundação Municipal de Cultura, mariana Minati e a diretora de Cultura, Thaís Bortolossi, estão motivadas com a nova atração do memorial, que estará disponível ao público pelas próximas semanas.

O talento do filho de seu Attílio Peri e dona Maria Silvina Clein Peri, também pode ser apreciado em uma galeria localizado no subsolo do memorial, onde estão expostos os quadros dos prefeitos que administraram Piratuba, desde a emancipação. Restauradas recentemente, as obras são uma prova do incontestável talento que beira  perfeição em uma dose de extremo bom gosto artístico aplicado à tela.

Saiba mais:

A Casa da Memória está localizada no Centro Histórico de Piratuba, com visitações no período da manhã, das 07 às 11h30, e tarde, das 13h15 às 17h15.  Aos sábados o espaço atende ao público das 08h45 às 10h45. Horários alternativos para grupos, podem ser agendados pelo fone 49 3553 6283.