Obras realiza operação emergencial de recuperação de estradas após chuvarada em Piratuba.

OBRAS REALIZA OPERAÇÃO EMERGENCIAL DE RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS APÓS CHUVARADA EM PIRATUBA.

Setor pede calma aos moradores rurais e informa que já iniciou ações de desobstrução de trechos em diversos pontos do município.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, manifestou-se na tarde desta quinta-feira (05), sobre os estragos causados pelas fortes chuvas e a consequente cheia de córregos e riachos, ocorridos nesta semana. Segundo o diretor de Obras, Gilmar de Vargas, com o alto índice de chuvas que caiu em pouco tempo em Piratuba e região, diversos pontos de estradas rurais, sofreram danos.  

De acordo com Gilmar, alguns trechos chegaram a ficar intransitáveis, como foi o caso da ligação ente Piratuba e Uruguai, vaia Maratá e em outros locais no interior, onde nem mesmo o transporte escolar pode circular.

Com previsão de novas chuvas, a secretaria iniciou imediatamente os serviços, com desentupimento de bueiros, retirada de sedimentos  e reabertura de desaguadores. No entanto, a necessidade maior é pela recolocação de cascalho em alguns pontos, o que neste momento, conforme esclarece Gilmar, devido o estado dos acessos à cascalheiras, o serviço se torna praticamente impossível de realizar: “ Nós pedimos a compreensão da população em geral e informamos que estamos trabalhando, mas a demanda é maior que a nossa capacidade operacional, então devemos levar alguns dias para restabelecer completamente os trajetos no município” informou o gestor.