Esportes anuncia Campeonato Municipal de Bocha na Capital Turística.

ESPORTES ANUNCIA CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHA NA CAPITAL TURÍSTICA.

Certame de Piratuba, têm inscrições abertas e se apresenta como alternativa esportiva para adeptos da modalidade da sede e de comunidades rurais do município.

O Departamento Municipal de Esportes – (DME), acaba de lançar o Campeonato Municipal de Bocha, edição 2022. A informação é do diretor do DME, Jonas Pacheco.

Segundo Pacheco, as inscrições das equipes, já estão avertas no DME, e vão até o dia 25 de abril, data que acontece o congresso técnico, nas dependências do Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos.

O encontro que inicia às 19:30, deve contar com a presença de líderes de equipes das comunidades rurais e da cidade.

Segundo a comissão organizadora do certame, os atletas das  equipes interessadas, devem cumprir pelo menos duas das exigências entre votar, morar ou trabalhar no município.

A  modalidade esportiva tem tradição no Sul do Brasil, que chegou com os imigrantes italianos. Surgida no período do Império Romano, a bocha tem sua história marcada por grandes competições no Sul do país. Em Piratuba o esporte concentra um expressivo número de atletas e diversos campeonatos.

A expectativa para a competição, segundo Pacheco, é bastante positiva e a previsão é de que um número considerável de equipes se inscreva para disputar o campeonato.