Profissionais da Educação de Piratuba, participam de formação em Atendimento Educacional Especializado.

PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DE PIRATUBA, PARTICIPAM DE FORMAÇÃO EM ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO.

Treinamento realizado em Joaçaba, contou com grupo de docentes de da Capital Turística, que acompanhou palestra temática, em evento direcionado ao setor.

Por Imprensa Oficial Piratuba

Um grupo de profissionais da educação de Piratuba, ligados ao Atendimento Educacional Especializado – (AEE), participou na última semana, de um seminário sobre autismo, realizado em Joaçaba.

Além de professores da área de AEE, cuidadoras e profissionais do setor de psicologia, da Rede Municipal de Ensino de Piratuba, estiveram presentes no evento, que contou com formação sobre o diagnóstico, patologias correlatas e políticas públicas de inclusão escolar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

As informações são da secretária de Educação e Esportes,  Magrid Auler. Segundo ela, o evento, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Alesc, aconteceu no Auditório Afonso Dresch, na Unoes e teve como palestra principal, do psicólogo José Raymundo Facion, especialista em psiquiatria infantil e neuropediatria.