Momento histórico: Executivo autoriza maior licitação em aporte financeiro da trajetória de Piratuba.

MOMENTO HISTÓRICO: EXECUTIVO AUTORIZA MAIOR LICITAÇÃO EM APORTE FINANCEIRO DA TRAJETÓRIA DE PIRATUBA.

Série de licitações que envolve volume financeiro superior à 11 milhões de reais, foi assinado pelo prefeito Bile, na presença da equipe de secretários e vai garantir conclusão de rodovia rural.

A equipe administrativa da Prefeitura de Piratuba, testemunhou na manhã desta sexta-feira (18), um momento histórico para a Capital Turística: Trata-se da data de autorização da abertura de uma série de licitações com o maior volume de recursos, já realizado no município. São duas licitações que totalizam R$ 11.161.719,48 (Onze milhões, cento e sessenta e um mil, setecentos e dezenove reais e quarenta e oito centavos).

Em um dos editais, no valor de R$ 456.445,52 (quatrocentos e cinquenta e seis mil, quatrocentos e quarenta e cinco reais e cinquenta e dois centavos), é para o asfaltamento de uma série de ruas urbanas. Além de parte da rua Florianópolis, na região do Balneário, duas outras vias, que integram o traçado do Loteamento  Ulysses Guimarães, serão contempladas: São as ruas Prefeito Wilibaldo Stein e Vereador Alberto Luersen Júnior. Deste investimento, 200.000,00 (Duzentos mil reais), são de uma emenda destinada pela deputada estadual, Marlene Fengler.

Já o principal edital, assinado pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini (Bile), autoriza a abertura de licitação, para a pavimentação de dois trechos da rodovia rural que liga Piratuba (SC), à Maximiliano de Almeida (RS), via barragem da Usina Hidrelétrica Machadinho – (UHE). O valor do documento é de R$ 10.705.273,96 (Dez milhões, setecentos e cinco mil, duzentos e setenta e três reais e noventa e seis centavos). Do montante, R$ 7.346.762,94 (Sete milhões e trezentos e quarenta e seis mil, setecentos e sessenta e dois reais e noventa e quatro centavos), têm origem em um convênio assinado com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, em que o município deve aportar R$ 3.358.511,02 (Três milhões, trezentos e cinquenta e oito mil, quinhentos e onze reais e dois centavos).

Os lotes integram cerca de oito quilômetros, sendo que a etapa 01, compreende o trecho entre a comunidade de Linha São Paulo e a barragem da UHE, com 3.200 metros e a etapa 02 representa o percurso entre a entrada da comunidade de Lageado Mariano e a SC-390.

As obras de recuperação da rodovia que tem cerca de 20,5 quilômetros, iniciaram em 2019, depois que a Prefeitura de Piratuba, assumiu a responsabilidade com o trajeto em precárias condições, realizando uma operação de crédito, o que garantiu a pavimentação de 12,5 quilômetros da rodovia municipal.

Os processos, foram assinados no auditório da Central de Informações Turísticas (Cit), na presença do vice-prefeito Vanderlei Weber e do secretário de Administração e Finanças, Giovane G. Meneghel, do secretário de Obras e Infraestrutura Rural Jaison Martinazzo, secretário de Cidade, Evando A. de Azeredo,  e demais secretários, além dos vereadores Josinão, Luiz Gomes, e Jhonny e do diretor-presidente das Termas Piratuba, engenheiro Joelson Medeiros.

A abertura dos envelopes, está prevista para o mês de abril, com execução das obras para este primeiro semestre de 2022.