Saúde operacionaliza novo sistema de atendimento à pacientes em Piratuba, após aumento de casos da Covid

SAÚDE OPERACIONALIZA NOVO SISTEMA DE ATENDIMENTO À PACIENTES EM PIRATUBA, APÓS AUMENTO DE CASOS DA COVID

Medidas foram tomadas para evitar o colapso do aparelhamento humano, depois que profissionais testaram positivo e entraram em isolamento.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

A Secretaria de Saúde de Piratuba, informou que está restringindo a circulação de público na Unidade Básica de Saúde – (UBS). A medida foi implementada nesta sexta-feira (21) e deve ser usada em caráter temporário, para reduzir os riscos de contaminação de profissionais pelo Coronavírus.

Segundo o diretor administrativo e financeiro da Secretaria de Saúde, Ronaldo dos Santos Amora, as mudanças que envolvem a limitação na circulação de pacientes e a espera pelo atendimento em tendas montadas em frente a UBS, foram definidas, depois que seis profissionais de diversos setores, incluindo médicos e farmacêuticos, positivaram para o vírus.

Pelos dados do setor, nos últimos dias, uma média diária de 200 pacientes procuraram atendimento na unidade, o que pode ter facilitado o contato dos profissionais com o Coronavírus e desenvolvido a forma leve da doença. A preocupação segundo Amora é o risco de afastamentos em massa, o que poderia comprometer o atendimento da unidade e inviabilizar o funcionamento da UBS.

Segundo o relatório da Secretaria da Saúde, o município que no início do ano chegou a ficar por mais de um mês sem apresentar casos da doença, voltou a confirmar contaminações, que que pelo levantamento oficial, no último dia 19, já chegavam à 38 pacientes positivados.

A orientação da Saúde, é para que os pacientes procurem a unidade somente em casos de extrema necessidade. Já para os casos de sintomas respiratórios e gripais, os pacientes são direcionados ao Hospital beneficente Piratuba/Ipira.

Para a direção administrativa, a situação de Piratuba, reflete um cenário regional, e tende a se normalizar nos próximos dias, quando os serviços da UBS, voltam a operar normalmente.

Mais informações Ligue: (49) 3553-0212