Piratuba completa um mês sem registros de casos positivos da Covid-19.

PIRATUBA COMPLETA UM MÊS SEM REGISTROS DE CASOS POSITIVOS DA COVID-19.

 

Dados da Saúde, mostram que o número de pacientes suspeitos com testes coletados e monitorados, se mantém zerado há semanas.

 

Por: Imprensa Oficial Piratuba

 

Os dados são positivos e deixam moradores locais e turistas mais seguros: Piratuba está negativado para a Covid-19. O município acaba de completar um mês, sem registrar novos casos de pacientes positivados para o Coronavírus.

 

A informação foi apresentada nesta terça-feira (28), pelo secretário de Saúde, Rodrigo Casagrande. Segundo o gestor, desde o dia 27 de novembro o município não detecta pacientes contaminados pelo vírus. Os números da tabela de informações sobre a pandemia, mostram que a lista de suspeitos com testes coletados e monitorados, permanece zerada há várias semanas.

 

Para garantir que o município siga livre do vírus e mantenha-se na liderança no ranking de vacinação no estado, o setor de imunização, segue vacinando, fornecendo inclusive a primeira dose, para pacientes que ainda não procuraram pelo serviço.

 

A Secretaria de Saúde, informou que o esquema vacinal avança com a segunda, e terceira dose para quem já completou quatro meses da segunda dose. A vacinação é por agendamento e o município permanece efetuando busca ativa dos pacientes que estão em atraso das doses e/ou ainda não se vacinaram.

 

Casagrande, reforça que “os pacientes com agendamento, devem estar atentos e comparecer na Unidade Básica de Saúde – (UBS), uma vez que a dose poderá ser perdida, já que com prazo estreito, fica difícil localizar pacientes em cima da hora para utilizar a dose”, afirma o gestor.