Campanha Agosto Lilás em Piratuba, promove a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

CAMPANHA AGOSTO LILÁS EM PIRATUBA, PROMOVE A CONSCIENTIZAÇÃO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

Mídias sociais e plataformas digitais, são as principais ferramentas escolhidas pelo  Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba – DMAS, para divulgar as ações de empoderamento feminino.

Por: Imprensa Oficial Piratuba

Uma série de ações programadas para o mês de agosto em Piratuba, deve ganhar espaço nas plataformas da web e mídias sociais da Capital Turística. As postagens informativas, se referem à conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

A informação é da assistente social do Departamento Municipal de Ação Social de Piratuba – DMAS, Maria Luiza Colpani. Segundo a profissional, toda a sociedade tem a obrigação de estar alerta aos sinais de violência. “Se você vivencia esta situação, ou conhece pessoas próximas a você que são vítimas de violência, você pode procurar o Departamento de Assistência Social, CRAS do município, a Delegacia de Polícia ou ligar para o número 180”, argumenta.

A assistente social, explica que o canal de atendimento, foi criado especialmente para lidar com casos de violência doméstica. Além de receber denúncias, o serviço também pode ser utilizado para a solicitação de informações sobre delegacias próximas e redes de acolhimento.

A campanha Agosto Lilás é uma ação de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a necessidade do fim da violência contra a mulher, além de divulgar serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

A campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM), para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais, prevendo ações de mobilização, palestras e rodas de conversa – e desde então vem se fortalecendo e consolidando como uma grande campanha da sociedade no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, que já alcançou um público aproximado de 419.404 pessoas em todo o Estado, de 2016 a 2020.

Para a assistência social do DMAS, denunciar a violência contra a mulher é um verdadeiro ato de amor e pra isso basta apenas uma ligação, que pode ser anônima!