Atletas do Karatê de Piratuba, passam por graduação de faixa em cerimônia no fim de semana.

ATLETAS DO KARATÊ DE PIRATUBA, PASSAM POR GRADUAÇÃO DE FAIXA EM CERIMÔNIA NO FIM DE SEMANA.

Avanço de categoria, representa uma nova etapa na trajetória dos caratecas, que levam o nome da cidade turística em competições esportivas no estado.

Uma cerimônia, realizada nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos, marcou a progressão de 14 atletas piratubenses do Karatê, na graduação de faixa. O exame, aconteceu na tarde deste domingo (12), na Capital Turística.

A informação é do Sensei, Valdelberto de Abreu, que alegrou-se com o resultado, que segundo ele tem obtido com os atletas. Segundo Abreu, são 12 faixas amarelas, uma roxa e uma vermelha.

A certificação, entregue no evento, é reconhecida pela Federação Interestilos Catarinense de Karatê – (FIC). Entre os atletas graduados, está a carateca Nicoly de Abreu, que aos 13 anos, já chegou à faixa roxa.

Segundo o Sensei, Valdelberto de Abreu, com muito trabalho, e dedicação, iniciados com as aulas de Karatê, no começo deste ano, no Ginásio de Esportes Gov. Pedro Ivo Figueiredo de Campos, a valorização às artes marciais e ao esporte, têm cada vez mais mostrado aos jovens, a importância da prática esportiva para uma vida mais saudável e de bom desenvolvimento de habilidades.

Professor do estilo Karatê Schotokan, Abreu é Faixa Preta, reconhecido pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos – (CCBKI) e Federação Catarinense de Karatê Interestilos – (FECAKI), Policial Militar, com formação em Educação Física.

A modalidade de Karatê, foi implantada em Piratuba, com o apoio do Departamento Municipal de Esportes, pelo desejo do professor no voluntariado, com aulas gratuitas para Mirim jovens e Adultos.

Abreu agradeceu ao Governo Municipal, já que segundo ele, a ação voluntária tem apresentado bons efeitos e a expectativa agora é pela ampliação do ambiente, com a possibilidade de ingresso de novos atletas.