Educação programa substituição de Carteiras Estudantis em Piratuba

EDUCAÇÃO PROGRAMA SUBSTITUIÇÃO DE CARTEIRAS ESTUDANTIS EM PIRATUBA

Documento que identifica usuários do transporte para ensino superior e técnico, tem mudanças exigidas para o 2º semestre letivo de 2021.

A Secretaria de Educação e Esportes de Piratuba, anunciou que deve substituir a carteirinha de transporte acadêmico, documento usado para o fornecimento do serviço gratuito de ônibus, para universitários e usuários do ensino técnico.

A informação é da diretora administrativa da Secretaria de Educação, Karla Riffel da Silva. Segundo a gestora, o procedimento que vai de vai de 19 a 30 de julho, tem validade para o 2º semestre de 2021.

Para ter acesso ao novo documento emitido exclusivamente pela Secretaria de Educação, o estudante deve preencher uma ficha com dados pessoais, fornecida pelo setor, e apresentar em anexo cópia de RG, CPF, Cartão Cidadão, Comprovante de Endereço (autenticado em cartório) ou original, além de Comprovante de Matrícula o Frequência atualizado 2021/2º semestre.

A diretora orienta ainda para que os usuários que não deixem a substituição do documento para última hora. O procedimento tem base legal na legislação municipal, que define itinerários e número mínimo de universitários para acesso ao transporte que é 100% gratuito.

A medida também vale para estudantes que estiverem em atividades remotas e usarem eventualmente o transporte.

Pelos dados do município, em Piratuba, aparecem cadastrados para o primeiro semestre, cerca de 250 acadêmicos, que diariamente são transportados para Joaçaba (matutino e noturno), Concórdia e Capinzal.