Etapa Oeste de Motocross

 

Etapa Oeste de Motocross

Piratuba foi a sede da competição

A emoção e adrenalina fizeram parte da etapa "Oeste de Motocross", realizada domingo em Piratuba. A pista de Arroio Bonito foi o palco da apresentação dos melhores pilotos, que correram em oito categorias somando pontos para a próxima fase em Concórdia, no próximo final de semana. A velocidade e os saltos das motos garantiram o espetáculo.

Com o apoio da Prefeitura de Piratuba, mais um grande evento foi realizado no município. A etapa contou com a presença de dois pilotos renomados neste esporte. O campeão catarinense e campeão brasileiro, Elton Becker e o campeão gaúcho e também campeão brasileiro, Eduardo Parise. Os dois foram os protagonistas dos melhores "pegas" da tarde. De acordo com o presidente da Associação Piratuba Cross Clube, Carlos Nédio da Silva, a intenção é trazer mais competições para o município. "Estamos trabalhando para sediar também etapas do Campeonato Catarinense de Motocross no próximo ano. E além da emoção das provas, nós queremos trazer mais atrações para o público, a exemplo do show de Freestyle de domingo. Vamos sempre inovar, para que o público", comenta Nédio.

Depois das provas, o público que lotou a sede do motocross de Piratuba, assistiu o show de Freestyle de Elton Becker e sua equipe.Segundo a organização desta etapa, mais de 1.500 pessoas estiveram em Arroio Bonito acompanhando o evento.

 

Os primeiros colocados de cada categoria foram:

 

Categoria Nacional A – Niomar Carvalho – Piratuba SC

Categoria Nacional B – Niomar Carvalho – Piratuba SC

Categoria Força Livre Especial – Douglas Parise (Duda Parise) – Casca RS

Categoria Especial A – Luiz Henrique Galon – Pinhalzinho SC

Categoria Especial B – Charles Baron (RS Motos Piratuba) – Capinzal SC

Categoria 65cc – Givago Rigo Sírio – Chapecó SC

Categoria 55cc – Pietro Pimentel – Concórdia SC

Categoria Máster – Elton Becker – Rio do Sul SC