“Junho Violeta” terá ação de enfrentamento à violência da pessoa idosa na próxima terça-feira dia (15)

O mês de junho é um mês dedicado a campanhas de conscientização e proteção da pessoa idosa conhecido como “Junho Violeta” e o dia 15 é marcado como o Dia Mundial de Conscientização de Violência Contra a Pessoa Idosa.

Por iniciativa do Conselho Municipal do Idoso, o município de Piratuba, através da Secretaria da Saúde e Assistência Social, irá realizar no próximo dia (15) terça-feira, na Praça do Ferroviário, uma ação de conscientização de Violência contra o à pessoa idosa.

O dia será marcado com a apresentação de trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal e estadual, além de uma parada educativa e das instituições religiosas, com distribuição de panfletos educativos.

A campanha do “Junho Violeta” tem como objetivo a conscientização da população quanto aos tipos de violência, promover os tipos de proteção: Respeito, amor, paciência e atenção com a pessoa Idosa e ampliar as ações municipal para a proteção da pessoa idosa.

É importante também que além dos órgãos de proteção, a população enfrente esses abusos, para que qualquer tipo de violação de direitos seja denunciado, para ser punido na forma da Lei.

A campanha está sendo desenvolvida em parceria com entidades do município, como o Conselho Municipal do Idoso de Piratuba, Departamento de Assistência Social/CRAS, Secretaria Municipal de Educação e Instituições religiosas do município.

Ascom – Piratuba