“Junho Violeta” campanha realizada em parceria com entidades do município irá promover conscientização sobre violência contra idosos

Com o lema “Respeitar a Pessoa Idosa é tratar o seu futuro com Respeito” o Conselho Municipal do Idoso de Piratuba, em parceria com o departamento de Assistência Social, CRAS, Secretaria Municipal de Educação e Instituições religiosas do município, estarão desenvolvendo neste mês de a Campanha do “Junho Violeta”.

O mês de junho é o mês dedicado a proteção da pessoa idosa, conhecido como “Junho Violeta” e tem por objetivo, manifestar sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos gerações mais velhas.

São consideradas violência contra a pessoa idosa ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional da pessoa idosa, impedindo o desempenho de seu papel social. A violência pode ocorrer em qualquer situação/relacionamento em que haja uma expectativa de confiança.

Entre as ações que serão desenvolvidas, estão a elaboração de trabalhos, realizados pelos alunos da rede municipal e estadual, além de uma parada educativa no dia 15 de junho, junto a Praça do Ferroviário, com a exposição dos trabalhos realizados pelos estudantes, voltados para os tipos de proteção em favor dos idosos.

A campanha do “Junho Violeta” tem como objetivo a conscientização da população quanto aos tipos de violência, promover os tipos de proteção: Respeito, amor, paciência e atenção com a pessoa Idosa e ampliar as ações municipais para a proteção da pessoa idosa.

Ascom – Piratuba