Piratuba recebe comitiva de Abdon Batista para visita técnica sobre o desenvolvimento turístico do município

Na última quarta-feira (05), o município de Piratuba recebeu uma comitiva da cidade catarinense de Abdon Batista, que foi recepcionada pelo vice-prefeito Vanderlei Weber e a Secretária de Turismo Lucilene Turra Dias.

A comitiva formada pelo vice-prefeito de Abdon Batista, Cleito Roberto Pitz, Assessor de Gabinete Gilmar Passos e a Supervisora de Projetos na área de Turismo Amanda Bortoli, visitou o município em busca de troca de experiências em relação ao turismo da nossa cidade.

Por iniciativa do prefeito de Abdon Batista Jadir Luiz de Souza – Dile, que não pode se fazer presente, a cidade catarinense lindeira das Usinas Hidrelétricas de Garibaldi e campos Novos está se desenvolvendo na área turística e já vem montando uma estrutura, com mirante para contemplar a barragem e o lago da Usina Hidrelétrica Garibaldi e a construção da Marina, importante obra de infraestrutura turística que irá fomentar a economia do município.

No primeiro momento da visita o vice-prefeito Vanderlei Weber explanou sobre o desenvolvimento turístico de Piratuba e também as dificuldades que a pandemia vem trazendo para o turismo e a economia da cidade, mas enfatizou que é apenas um momento transitório. E que enfatizou a importância do turismo para o desenvolvimento econômico do município.

Na segunda etapa da visita, acompanhado do Diretor Executivo da Companhia Hidromineral de Piratuba Joelson Medeiros e da Secretária Lucilene, a comitiva realizou uma visita ao Complexo Termal do município, para conhecer e trocar idéias, já que o município de Abdon Batista também tem um complexo Termal.

Ao encerrar, os visitantes de Abdon Batista, também se colocaram à disposição para troca de informações e juntar esforços para o desenvolvimento do turismo regional.

Ascom – Piratuba