Programa Diferente para as Crianças

 

Programa diferente para as crianças de Piratuba

Alunos do "Segundo Tempo" tiveram semana de atividades em comemoração ao dia das crianças

Os participantes do "Programa Segundo Tempo" de Piratuba contaram com uma semana especial no município. Para comemorar o "Dia da Criança", 12 de outubro, várias atividades foram realizadas. A programação foi do dia 4 ao dia 15, com um "Festival de Jogos" que reuniu cerca de 200 crianças.

Na programação foram realizadas competições de futsal, basquete, bolão, handebol, tênis de quadra e demais atividades esportivas. Oficinas de pintura e desenho também foram disponibilizadas, além de brinquedos instalados para a diversão das crianças, durante a "Rua do Lazer", que também fez parte da comemoração. "O Programa Segundo Tempo trabalha diariamente com alunos de escolas de Piratuba, realizando um trabalho de conscientização e incentivo a prática de esportes. Nesta semana, em homenagem as crianças, decidimos diversificar um pouco, realizando atividades em locais diferentes, com atrativos diferentes", conta a professora responsável pelo programa, Juliane Levinski. "Dava pra ver no rosto das crianças a alegria e descontração dos alunos", completa.

Todas as atividades foram coordenadas e tiveram acompanhamento de professores de Educação Física. As crianças também tiveram alimentação durante a realização do Festival de Jogos.