Definidos os Campeões do Municipal de Futebol

Lageado "B" e Cruzeiro são os campeões do Municipal de Futebol de Campo 2010 de Piratuba

O final de semana foi de decisão em Piratuba. Dois jogos definiram os campeões do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, Taça Sicoob Crediauc/ Centenário da Vila do Rio do Peixe. Pela categoria "Aspirantes", o Esporte Clube Lageado "B" é que ergueu a taça. Pelos "Titulares", o Esporte Clube Cruzeiro sagrou-se campeão.

Os dois jogos das finais foram realizados no último sábado, dia 18, no campo da Associação Atlética Rio Peixense (AARP) de Piratuba. Na decisão dos "Aspirantes", o Lageado "B" venceu, de virada o Cruzeiro "B". Ainda no primeiro tempo, Deivid abriu o placar com um gol de cabeça para o Cruzeiro. Na segunda etapa, aos 35 segundos de jogo, Délcio, também de cabeça, empatou a partida. O gol do título foi de Gean, que marcou com cobrança de pênalti.  Na categoria "Titulares" o Cruzeiro enfrentou a equipe Veteranos da AARP/Guarani. O jogou terminou no 0 a 0, mas como na primeira partida, no dia 11, o Cruzeiro fez 2 a 0, tinha a vantagem e segurou o jogo e também o título.

O campeonato iniciou em maio, reunindo 11 equipes e cerca de 300 pessoas, entre atletas e dirigentes."A competição mostrou mais uma vez a força e a qualidade das equipes de Piratuba, o nível foi muito bom e tudo ocorreu dentro do previsto, portanto estamos satisfeitos com mais esta realização", comemora o diretor de Esportes, Dilceu Feltes.

Para o prefeito, Adélio Spanholi, o campeonato é uma forma de valorizar as equipes. "A cada campeonato realizado observamos mais integração entre atletas, equipes, dirigentes, em fim, esse é o objetivo, realizar um evento que valorize e incentive a prática de esportes integrando o município. Todos que participaram estão de parabéns", elogia.

A premiação total do Campeonato foi próxima a R$ 8 mil, entre troféus, medalhas e dinheiro. Para os "Aspirantes", o primeiro colocado recebeu R$ 700,00, o segundo, R$ 500,00 e o terceiro, R$ 400,00. Nos "Titulares", a equipe vencedora levou R$ 800,00, a vice-campeã R$ 600,00 e o terceiro colocado, R$ 500,00. Além da premiação em dinheiro, os três primeiros colocados de cada categoria levaram troféus e medalhas. Todas as equipes participantes também receberam um valor para ajuda de custos e os dois times mais disciplinados ganharam um jogo de camisas cada. Ainda foram premiados, os goleiros menos vazados e os artilheiros. A "Seleção" do campeonato também foi escolhida, mostrando os melhores atletas em cada posição de atuação.

Titulares:

Artilheiro: Henry Kirst – 13 gols marcados

Goleiro menos vazado – Juca – 3 gols sofridos

Aspirantes:

Artilheiro: Deivid Baldissera – 5 gols marcados

Goleiro menos vazado – Marcos Souza  – 4 gols sofridos

Ação Social

Uma das regras do Campeonato, era a punição para as equipes, em relação aos cartões, vermelho e amarelo, distribuídos os jogadores a cada jogo. Cada cartão amarelo custou 2kg de alimento não perecível e cada cartão vermelho custou 3kg. No total, mais de 150kg foram arrecadados e serão doados para a APAE de Ipira. A entregadeve ocorrer nesta semana.