Piratuba Apresenta Projeto em Evento Nacional

 

Piratuba apresenta projeto em evento nacional

Município tem projeto classificado para o XXVI Congresso Nacional de Secretários da Saúde

De 25 a 28 deste mês, a Secretaria de Saúde de Piratuba participa do XXVI Congresso Nacional de Secretários Municipais de Saúde, em Gramado RS. No encontro serão realizados seminários, debates, cursos e exposição de experiências bem sucedidas na saúde.

Além da participação, Piratuba será uma das cinco equipes de Santa Catarina que estará expondo uma atividade na "Mostra Brasil, Aqui tem SUS. Com o projeto "A Importância do Acompanhamento Contínuo da ESF (Estratégia da Saúde da Família) nos Grupos de Hipertensos e Diabéticos na Própria Comunidade", o município se classificou como experiência de destaque, que foi bem sucedida, e poderá apresentá-la a todos os secretários de saúde do país através de um banner explicativo. "Mais uma vez a saúde de Piratuba se destaca, desta vez em nível nacional. Isso é resultado de dedicação de nossa equipe", afirma o secretário de Saúde de Piratuba, Jair Gomes.

Não serão somente secretários no congresso, também participam demais gestores, trabalhadores e usuários dos serviços públicos de saúde de todo o Brasil. O congresso é realizado anualmente com o objetivo principal de aprofundar questões sobre a política de saúde, visando o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Somente cinco municípios de Santa Catarina estarão expondo seus projetos. Além de Piratuba, mostram seus trabalhos; Lages, Florianópolis, Rio do Sul e Blumenau. O projeto piratubense também já foi apresentado em São José no IV Encontro Estadual do ESF (Estratégia de Saúde da Família), em novembro de 2009.