Piratuba Representará SC no Salão de Turismo

 

Piratuba representa Santa Catarina em evento nacional

Grupo Acquadança estará no Salão de Turismo em São Paulo

Piratuba tem "participação de peso" no 5º Salão do Turismo, Roteiros do Brasil, que será realizado em São Paulo na próxima semana. O evento tem o objetivo de promover e incentivar a comercialização dos roteiros turísticos do país. Além de um stand junto com a Santur, para apresentar os produtos turísticos, Piratuba também participa com o grupo de danças Acquadança, que é o representante catarinense dos grupos culturais.

Após se apresentar no Terceiro Festival de Integração Multicultural Catarinense, realizado em março deste ano em Florianópolis, o grupo Acquadaça foi convidado oficialmente pelo secretário de Turismo do Estado, Gilmar Knaesel, para representar Santa Catarina no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. O grupo de Piratuba será o responsável pelas apresentações culturais de Santa Catarina em São Paulo. "Mais uma vez Piratuba se destacou, além de ser convidado para se apresentar na capital catarinense em março, o Acquadança agora representa Santa Catarina neste evento que é a maior vitrine do turismo brasileiro, é nosso município mostrando o que tem de bom", define o prefeito Adélio Spanholi. O grupo se apresenta no palco principal, no palco da Região Sul e em demais espaços do evento.

De acordo com os organizadores, mais de 100 mil pessoas devem participar do Salão. "É o maior evento no país para expor os destinos e produtos turísticos, e Piratuba marca presença com a Santur. Estaremos divulgando nosso município para um grande público e isso trás resultados", comenta o secretário de Turismo, Ivair Rodrigues. Os visitantes poderão conhecer um pouco da gastronomia, artesanato, manifestações culturais e destinos turísticos de todo Brasil através da exposição. A quinta edição do Salão de Turismo – Roteiros do Brasil, inicia na segunda-feira dia 26 e vai até o dia 30, no pavilhão do Anhembi Parque.